A pintura não tem só função estética, mas também de proteção das chapas.
Em caso de abrasões ou riscos profundos, aconselha-se a fazer os devidos retoques imediatamente, para evitar formações de ferrugem.
Para os retoques na pintura, utilizar somente produtos originais (ver o capítulo "Características técnicas").
A manutenção normal da pintura consiste na lavagem, cuja frequência depende das condições do ambiente de uso. Por exemplo, nas zonas com alta poluição atmosférica, alta salinidade ou em estradas rurais, onde é comum haver estrume de animal, orientamos lavar o veículo com mais frequência.
Os detergentes poluem as águas. Por isso, a lavagem do veículo deve ser efetuada usando produtos biodegradáveis, que se decompõem no meio ambiente.
Ao lavar o veículo, utilize o mínimo de água possível.
Se for utilizar mangueira, certifique-se de que a mesma não apresente vazamentos que favoreçam o desperdício de água potável.
Para uma lavagem correta:
1) molhar a carroceria com um jato d'água com baixa pressão;
2) passar na carroceria uma esponja com shampoo neutro automotivo, enxaguando a mesma com frequência.
3) enxaguar bem com água e enxugar com jato de ar, uma camurça ou pano macio.
Ao enxugar, prestar atenção nas partes menos visíveis, como o vão das portas, capô e contorno dos faróis, nos quais a água pode empoçar-se com mais facilidade.
Aconselha-se não guardar logo o veículo em ambiente fechado, mas deixá-lo ao ar livre para favorecer a evaporação da água.
Não lavar o veículo depois de ter ficado parado sob o sol ou com o capô do motor quente; o brilho da pintura pode ser alterado.
As partes de plástico externas devem ser limpas com o mesmo procedimento seguido para a lavagem normal do veículo.
Ao lavar o veículo em equipamento de lavagem automática com escovas rotativas, recomenda-se retirar a haste da antena no teto para evitar que ela seja danificada. Para retirá-la, girá-la no sentido anti-horário até se soltar completamente. Após lavar e secar o veículo, recolocar a haste da antena em sua sede.
Evitar estacionar o veículo debaixo de árvores; a resina que muitas espécies deixam cair dão um aspecto opaco à pintura e aumentam a possibilidade de corrosão.
ADVERTÊNCIA: os excrementos de pássaros devem ser lavados imediatamente e com cuidado, pois sua acidez é bastante agressiva.
Para proteger melhor a pintura, aconselhamos encerar periodicamente, a cera deixa uma camada protetora sobre a mesma.
Vidros
Para a limpeza dos vidros, usar detergentes específicos. Usar panos bem limpos para não riscar os vidros ou alterar a transparência dos mesmos.
ADVERTÊNCIA: para não prejudicar as resistências elétricas presentes na superfície interna do vidro traseiro, esfregar delicadamente seguindo o sentido das próprias resistências.
Evite aplicar decalques ou outros adesivos nos vidros, visto que os mesmos podem desviar a atenção e reduzir o campo de visão.
Mazda 2. Sugestões de Utilização do Leitor de CD
Fenómeno de condensação
Quando o veículo está frio, imediatamente após ter ligado o aquecimento, o
CD ou os componentes óticos (prisma e lente) no leitor de CD podem ficar
embaciados com c ...
KIA Rio. Recarga da bateria
O seu veículo tem uma bateria de cálcio
livre de manutenção.
Se a bateria descarregar em pouco
tempo (devido, por exemplo, ao
esquecimento dos faróis ou ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0123