Quando escolher um sistema de retenção para os seus filhos:
Uma cadeirinha ISOFIX só pode ser instalada se tiver sido aprovada de acordo com os requisitos da norma ECE-R44 ou ECE-R129.
Tipos de sistemas de retenção para crianças
Existem três tipos principais de sistemas de retenção para crianças: cadeirinhas viradas para a retaguarda, viradas para a frente e bancos elevatórios.
Estes sistemas são classificados de acordo com a idade, altura e peso da criança.
Sistema de retenção de crianças virado para trás
As cadeirinhas viradas para a retaguarda protegem a criança usando como forma de retenção a superfície do encosto da cadeirinha contra as costas da criança. O sistema de arnês mantém a posição da criança e, em caso de acidente, atua para manter a criança na cadeirinha reduzindo a pressão sobre o pescoço e coluna vertebral ainda frágeis.
Todas as crianças com menos de um ano de idade devem viajar sempre numa cadeirinha virada para a retaguarda.
Existem tipos diferentes de cadeirinhas viradas para a retaguarda: As cadeirinhas destinadas apenas a bebés só podem ser usadas viradas para a retaguarda. As cadeirinhas convertíveis tipo 3-em-1 normalmente têm limites mais elevados de altura e de peso para a posição virada para a retaguarda, permitindo transportar a criança nessa posição até mais tarde.
Continue a usar as cadeirinhas na posição virada para a retaguarda enquanto a altura e o peso da criança se mantiverem dentro dos limites de altura e de peso indicados pelo fabricante do sistema de retenção.
Sistema de retenção de crianças virado para a frente
As cadeirinhas viradas para a frente retêm o corpo da criança através de um arnês. As crianças devem continuar a usar cadeirinhas viradas para a frente equipadas com arnês até atingirem o limite de altura e de peso indicado pelo fabricante.
Quando a criança fica grande demais para usar uma cadeirinha virada para a frente, está na altura de usar um banco elevatório.
Bancos elevatórios
Um banco elevatório é um sistema de retenção destinado a melhorar a compatibilidade com o sistema de cintos de segurança do veículo. Um banco elevatório permite posicionar o cinto de segurança de maneira a assentar corretamente sobre as áreas mais resistentes do corpo da criança. As crianças devem continuar a usar os bancos elevatórios até serem suficientemente crescidas para usar corretamente apenas o cinto de segurança do veículo.
Para um cinto de colo servir perfeitamente, a porção do colo deve assentar confortavelmente sobre a parte superior das coxas e não sobre o estômago. O cinto de ombro deve assentar confortavelmente cruzando o ombro e o tórax e não o pescoço e o rosto. As crianças menores de 13 anos devem usar sempre um sistema de retenção apropriado para minimizar o risco de ferimentos em caso de acidente, travagem brusca ou manobra repentina.
Opel Corsa. Rebocar outro veículo
Inserir uma chave de parafusos na
fenda existente na curvatura inferior
da tampa. Soltar a tampa deslocando
cuidadosamente a chave de
parafusos para baixo.
O olhal de reboque está ar ...
Toyota Yaris. Itens a inicializar
Para o normal funcionamento do sistema, os seguintes itens
têm de ser inicializados, após ações como voltar a conectar a
bateria, ou após ter sido efetuada a manute ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0099