A criança, tal como o adulto, deve viajar correctamente sentada e presa com um cinto, em todos os trajectos. O condutor é responsável pelas crianças que transporta.
A criança não é um adulto em miniatura.
Está exposta a riscos de ferimentos específicos porque as suas estruturas muscular e óssea estão em pleno crescimento. Só o cinto de segurança não é adequado ao seu transporte.
Utilize a cadeira para criança apropriada e correctamente.
Para impedir a abertura das portas pelo interior, utilize o dispositivo "Segurança de crianças" (consulte "Abertura e fecho das portas", no capítulo 1).
Um choque a 50 km/h representa uma queda da altura de 10 metros. Ou seja, não prender uma criança ao banco equivale a deixála brincar na varanda de um terceiro andar sem parapeito! Nunca permite que uma criança seja transportada ao colo. Em caso de acidente, será impossível segurá-la ainda que o passageiro que a transporta esteja a utilizar o cinto.
Se o seu veículo tiver estado envolvido num acidente, substitua a cadeira para criança e mande verificar os cintos e as fixações isofix.
Responsabilidade do condutor durante o estacionamento ou paragem do veículo
Ao abandonar o veículo, nunca deixe crianças, um adulto não autónomo ou animais lá dentro, ainda que seja por pouco tempo.
Com efeito, poderiam pôr-se em perigo a si próprios e a outras pessoas, accionando, por exemplo, o motor ou os equipamentos (como é o caso dos elevadores de vidros) ou ainda o sistema de trancamento das portas.
Além disso, com tempo quente e/ou com sol, a temperatura no interior do habitáculo aumenta muito rapidamente.
PERIGO DE MORTE OU FERIMENTOS GRAVES.
Renault Clio. Fixação pelo sistema ISOFIX
As cadeiras para criança ISOFIX autorizadas
estão homologadas de acordo
com o regulamento ECE-R44 num
destes três tipos:
universal ISOFIX 3 pontos, de frente
para a diante ...
KIA Rio. Airbag de lateral
O seu veículo está equipado com um
airbag lateral em cada banco dianteiro.O
airbag lateral destina-se a oferecer ao
condutor e/ou ao passageiro da frente do
veículo um ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0152