Os pré-tensores ajudam os cintos de segurança a reter rapidamente os ocupantes retraindo os cintos de segurança, quando o veículo é sujeito a determinados tipos de colisões frontais severas.
Os pré-tensores não são ativados em caso de impacto frontal fraco, impacto lateral fraco, impacto traseiro ou capotamento do veículo.
Retrator com trancamento de emergência (ELR)
O retrator tranca o cinto de segurança durante uma travagem súbita ou num impacto. Para além disso, também pode bloquear caso se incline de forma demasiado rápida para a frente. Se se mover devagar e com calma, será possível estender o cinto para que possa mover-se de forma confortável.
Utilização dos cintos de segurança por crianças
Os cintos de segurança do seu veículo foram concebidos sobretudo para pessoas de tamanho adulto.
Substituição do cinto depois do pré-tensor ter sido ativado
Se o veículo for envolvido em várias colisões, os pré-tensores serão ativados na primeira colisão, mas não serão ativados na segunda ou colisões subsequentes.
Regulamentação sobre os cintos de segurança
Se existir regulamentação relativa aos cintos de segurança no país onde reside, contacte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou qualquer outro profissional igualmente qualificado e equipado para a instalação ou substituição dos cintos de segurança.
AVISO
Cumpra com as seguintes precauções para reduzir o risco de ferimentos no caso de uma travagem súbita, mudança de direção abrupta ou de acidente.
Não o fazer pode causar a morte ou ferimentos graves.
Uso de um cinto de segurança
Senhora grávida
Obtenha aconselhamento médico e use o cinto de segurança da forma mais adequada.
Uma senhora grávida deve posicionar a faixa abdominal do cinto de segurança o mais abaixo possível, sobre os quadris, da mesma forma que os outros passageiros.
Deve estender o cinto do ombro completamente sobre o ombro e não deve entrar em contacto com a área abdominal.
Se o cinto de segurança não for usado devidamente, não só a senhora grávida mas também o feto, pode sofrer ferimentos graves ou mesmo a morte, no caso de uma travagem súbita ou colisão
Pessoas doentes
Obtenha aconselhamento médico e use o cinto de segurança da forma mais adequada.
Quando há crianças no veículo
Não permita que as crianças brinquem com o cinto de segurança. Se o cinto de segurança ficar preso à volta do pescoço de uma criança pode causar asfixia ou outros ferimentos graves, que podem resultar em morte.
Se tal acontecer e não for possível desapertar o cinto, utilize uma tesoura para o cortar.
Pré-tensores dos cintos de segurança
Se o pré-tensor for ativado, a luz de aviso do SRS acende. Nesse caso, o cinto de segurança não poderá ser utilizado novamente e deve ser substituído por um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou por qualquer outro profissional igualmente qualificado e equipado.
Cinto de segurança danificado e com desgaste
Se o cinto de segurança não funcionar corretamente, contacte imediatamente um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou qualquer outro profissional igualmente qualificado e equipado.
Mande efetuar as reparações necessárias num concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou em qualquer outro profissional igualmente qualificado e equipado. O manuseamento inadequado do cinto de segurança pode resultar no seu mau funcionamento.
Quando utilizar o cinto de segurança do banco traseiro central
Ao apertar apenas uma das fivelas, tal pode resultar em morte ou ferimentos graves em caso de travagem brusca ou colisão.
Opel Corsa. Informação geral
Advertência
As características de condução
proporcionadas pelo pneu reparado
são muito afectadas, pelo que o
pneu deve ser substituído.
Se se ouvir um r ...
Renault Clio. Versões société
Solte as fixações 3 de cada lado da
mesa e retire-a depois pela porta traseira.
Para a colocar de novo, proceda no
sentido inverso ao da extracção.
Não col ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0145